Diplomat Services

Tour Rio 4 — Museu de Arte Naif, Praça do Boticário, Corcovado, Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, Mosteiro de São Bento. Duração: 8 horas.

Museu de Arte Naïf (necessita de confirmação se estiver aberto)

Museu de Arte Naïf — Museu Internacional de Arte Naif — MIAN — Museu Internacional de Arte Primitiva. O Rio é um casarão colonial com o maior e mais completo acervo de arte primitiva do mundo. A apenas cinquenta metros da estação de minitrem que leva ao Cristo Redentor, no bairro do Cosme Velho, 8.000 obras de pintores do Brasil e de outros 130 países testemunham essa forma de expressão artística espontânea e nada acadêmica, que remonta ao século XV.

Este museu também apresenta a maior tela já pintada nesse estilo, medindo 7 x 4 metros, que retrata a cidade do Rio de Janeiro de uma forma surpreendentemente original. Oferece também uma programação cultural dinâmica que atrai um fluxo constante de visitantes interessados. Não perca o painel de duas paredes que retrata a história do país.

Largo do Boticário

Largo do Boticário — O nome Boticário foi dado em homenagem a Joaquim Luiz da Silva Souto, dono de uma chácara na praça e boticário da Família Real Brasileira.

Ao longo dos anos, esta praça sediou uma grande variedade de eventos artísticos e culturais que atraem multidões de visitantes ao Bairro do Cosme Velho.

Apenas sete casas coloridas formam este canto encantador do Rio de Janeiro — um pequeno refúgio colonial no centro da cidade.

O Largo do Boticário apresenta fachadas e telhados em estilo colonial ao redor de uma praça de paralelepípedos sombreada por árvores centenárias, com o suave murmúrio do Córrego Carioca, perto de um belo trecho de Mata Atlântica.

Corcovado e Praias

Cor­co­v­ado – The first offi­cial expe­di­tion to the Cor­co­v­ado Moun­tain was headed by Dom Pedro I, heir to the Brazil­ian throne at the time. The Art-Deco statue sit­u­ated at the top of the 710 meters high moun­tain was inau­gu­rated in Octo­ber 12, 1931 by Pres­i­dent Getúlio Vargas.

The “Cristo Reden­tor” Statue is cer­tainly the most vis­ited and admired mon­u­ment in Rio de Janeiro with its mag­nif­i­cent 360° panoramic view of the city. With the recently inau­gu­rated esca­la­tors and panoramic ele­va­tors the two hun­dred steps climb to the top can thank­fully be avoided.

The cog train ride through the Tijuca rain for­est takes about 30min each way dur­ing which vis­i­tors can appre­ci­ate the exu­ber­ance of the native flora. The tour ends with a relax­ing return drive to the Hotel along some of the beaches of the south­ern dis­trict of Rio de Janeiro.

Lunch — Chur­ras­caria Por­cão Rio’s — Located on a priv­i­leged site and with an impec­ca­ble ser­vice, the place offers the best meat in the city (bar­be­cue) as well as a large vari­ety of cold sal­ads, sea food and Japan­ese cui­sine. NOT INCLUDED.

 

Outeiro Da Glória

Outeiro da Glória — A Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, mais conhecida como “Outeiro da Glória”, é uma das igrejas mais antigas do Rio (1671–1739) e dá nome ao bairro da Glória, ao redor.

Dom Pedro II, o último imperador do Brasil, casou-se no Outeiro da Glória e sua filha, a Princesa Isabel, foi batizada lá. Situado no topo de uma colina, o Outeiro oferece uma vista deslumbrante da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar.

A igreja em si é uma interessante estrutura octogonal, feita em uma versão um tanto ascética do barroco. Seu interior é surpreendentemente pequeno — as paredes da igreja são muito mais espessas do que se imagina — e a decoração interna é do mesmo estilo barroco ascético, com destaque para os azulejos portugueses ornamentados e o altar esculpido por Mestre Valentim, o mais renomado escultor e entalhador de sua época. Terça a sexta, das 9h às 11h e das 14h30 às 18h. Sábado e domingo, das 9h às 00h.

Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento — Fundado em 1590 por monges baianos, o Mosteiro Beneditino do Rio de Janeiro surgiu no topo de uma colina com vista panorâmica para a Baía de Guanabara.

O conjunto, com sua simplicidade monástica, é um dos mais belos conjuntos arquitetônicos do Brasil. A harmonia entre as diversas partes construídas em diferentes fases da história resultou do domínio da escola beneditina, que, por tradição, utiliza apenas artistas e construtores pertencentes à Ordem.

Em 1880, os três arcos plenos foram fechados com as atuais grades de ferro fundido alemãs. O exterior austero contrasta propositalmente com a riqueza do interior, destacando as gravuras barrocas douradas com motivos vegetalistas e o exuberante estilo rococó nas gravuras do altar-mor, da abóbada em cruzaria e da Capela do Santíssimo Sacramento.